segunda-feira, 3 de março de 2008

Pessoal, voltei após uns dias sem postagens... Estou novamente na área! E, para coroar a minha volta, uma historinha curiosa, que aconteceu em terras tupiniquins:
O atraso de dois dias na entrega de uma correspondência do Ministério da Educação (MEC) para o gaúcho Rudimar da Cruz Machado, de 34 anos, fez desabar os planos dele em conseguir cursar direito em uma faculdade particular em Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul. A correspondência informando que Machado tinha conseguido 50% de bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni ) foi entregue depois do prazo final de inscrição. Ironicamente, Machado é carteiro. Como forma de protesto por ter perdido a bolsa de estudos, no sábado (1º) pela manhã Machado acorrentou o pé esquerdo e ficou em frente à agência dos Correios de Rio Grande (onde é funcionário) até esta segunda-feira (3) às 6h30, pois às 7h ele entraria em serviço. Ele montou uma barraca e se alimentou com ajuda da mãe, da esposa e de amigos. "Alguém tem que responder por esse erro que não é meu. Há quatro anos eu tento passar em uma universidade pública e não consigo porque só estudo em casa, pois não tenho como pagar um cursinho. Fiz a prova do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], me inscrevi no ProUni, passei e agora por culpa de alguém eu perdi o direito. Isso não é justo", disse Machado. Curioso.

Nenhum comentário: