
segunda-feira, 31 de março de 2008
O delegado voltou

domingo, 30 de março de 2008
O bonde pede passagem

quinta-feira, 27 de março de 2008
Esperança aquática

quarta-feira, 26 de março de 2008
Homens também engravidam
Essa é para quem diz que os homens não engravidam, quando suas mulheres estão gestantes. Elas, principalmente, afirmam que nós, homens, não temos noção do que é engravidar. Realmente, não temos a menor noção. Mas quero ver elas falarem isso para o cara aí embaixo...
Um americano revelou ao mundo que está “grávido” de seis meses e espera uma menina. A afirmação, acompanhada de uma foto, foi feita à revista americana GLS The Advocate. O caso não é impossível. É que Thomas Beatie nasceu mulher, fez operação para virar homem, mas manteve o aparelho reprodutor feminino, ou seja, o útero. A opção por “carregar” o bebê teria surgido há dois anos, quando Thomas e sua esposa, Nancy, que não pode ter filhos, decidiram ter uma família. Em artigo publicado na revista, o americano afirma que esta foi a segunda tentativa de fazer inseminação artificial, já que a primeira falhou. No mesmo artigo, Thomas reclama de preconceito das famílias e dos médicos — nove se negaram a realizar a inseminação, obrigando o “grávido” a fazê-la em casa.Thomas gosta da experiência da gestação “Estou muito tranqüilo e confiante”, disse.

O nascimento do bebê está previsto para o dia 3 de julho. Que coisa...
Vítimas que se tornaram anjos

DANIEL CARRILHO EVARISTO, 8 ANOS (foto)Carinhoso, sensível, amoroso, cheio de energia. Morador da Tijuca e torcedor do Fluminense, queria ser pediatra “para não deixar as crianças sofrerem com dor”. Internado no dia 3, médicos diagnosticaram virose. Seu estado piorou após quatro dias internado. Foi para o CTI e não resitiu. Morreu dia 9 de março.
BRENDAH VENTURA BORGES, 7 MESES
STEFANY RAMOS CAMPOS, 9 ANOS
RODRIGO ASSUNÇÃO LOPES, 15 ANOS. Morreu no dia 30 de janeiro. Morador de Guadalupe, subúrbio do Rio, estava no 2º ano do Ensino Médio.
JEAN ENZO PEREIRA MARTINS, 7 ANOS
GUILHERME PEREIRA BARBOSA, 7 ANOS
JOÃO VICTOR WYLLER SANTANA, 7 ANOS (foto) Alto e forte, parecia ser mais velho. Morava com os pais em Curicica. Dia 27 de fevereiro foi atendido no Hospital Cardoso Fontes, Jacarepaguá, e mandado para casa, com suspeita de dengue. Devia voltar em dois dias para fazer exame, mas na mesma noite piorou e foi internado. Morreu dia 29.
TAINÁ VITÓRIA DA SILVA NETTO, 9 ANOS
TAINÁ VITÓRIA DA SILVA NETTO, 9 ANOS
ALEXSANDER ROSÁRIO PEREIRA JÚNIOR, 6 ANOS
TAÍS PEREIRA SILVA, 9 ANOS
MARCONIO OLIVEIRA DA SILVA, 12 ANOS
KAILANE BELISÁRIO, 1 ANO E 4 MESES. Nasceu depois de três anos de tentativa insistente dos pais e ainda mamava no peito. Morreu dia 16 de março.

SARAH LOYOLA, 6 ANOS (foto). Morreu no dia 4 de fevereiro. Irmã gêmea, Vitória sofre pela perda da companheira inseparável. Os pais guardaram todas as fotos das meninas e querem se mudar, para reduzir o sofrimento e com medo de Vitória pegar a doença.
CARLOS EDUARDO DOS SANTOS, 6 ANOS
MICHEL SILVA DOS SANTOS, 8 ANOS
EUCLIDES VIEIRA, 7 ANOS
JOSUÉ DOS SANTOS ANDRADE, 11 ANOS
JOSÉ RICARDO PORFÍRIO DA SILVA, 6 ANOS
VICTÓRIA MARCELLE GOMES PACHECO, 7 ANOS. Foi passar férias em Varginha (MG). Ao chegar na casa da avó, Piedra, começou a sentir os sintomas da dengue. Moradora de Benfica, morreu na cidade mineira em 21 de janeiro.

SAMUEL CONRADO DA CONCEIÇÃO, 8 ANOS (foto) Vascaíno, muito religioso, obediente e esperto, dizia que cuidaria do pai quando este envelhecesse. Faria aniversário no dia 20. Faleceu no último dia 2.
EVELYN SIMEÃO DE FREITAS, 8 ANOS
LEONARDO DA SILVA SANTOS, 1 ANOS E 6 MESES
PATRICK LUIZ DE SOUZA GOMES, 7 ANOS
AMANDA SANTOS SILVA, 14 ANOS. Era uma adolescente tranqüila, não gostava de sair para festas, adorava novelas e seu cachorro de estimação. Já planejava e juntava dinheiro para a festa de 15 anos, em fevereiro do ano que vem. Morreu no último dia 15.
MARLON DE OLIVEIRA FERREIRA, 2 ANOS.
Descansem em paz, anjos. Olhem por nós.
Situação dengosa. Ou calamitosa?

E agora, o que falar em casa? O Rio de Janeiro vive uma epidemia declarada de dengue, apesar de não ser assumida pelo prefeito César Maia. Por que não assumir, prefeito? Para não assumir uma responsabilidade sua de evitar que dezenas de vidas sejam consumidas por um mosquitinho? Pelo amor de Deus, senhor prefeito... não se pode esconder diante de uma situação calamitosa de saúde pública. Cito apenas um de muitos exemplos: ontem, passei pela Avenida das Américas, na Barra, em frente às futuras instalações da superfaturada Cidade da Música. Entre tijolos, ma
nilhas e vergalhões, várias poças d´água que podem servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Se juntarmos isso a outros fatores como: a Cidade da Música fica localizada muito próxima ao bairro de Jacarepaguá, que é uma das áreas mais críticas da cidade em casos de dengue; a obra fica muito próxima também à Cidade de Deus, que possui uma grande população que carece de serviços básicos, e o bairro da construção: a Barra da Tijuca, em si, que ainda convive com o problema de terrenos baldios e desocupados - não seria um bicho de sete cabeças se por ali houver um mosquitinho de pernas zebradas. E se houver um que seja, César, a responsabilidade é sua. Não é justo colocar a culpa na população apenas. Se é um problema de todos, todos precisam ser responsabilizados. Mas o povo já paga caro por isso, senhor prefeito. Pergunte para parentes de vítimas da dengue, que eles responderão com mais propriedade.

Pois bem! É mais do que hora de sair dos escritórios, das mensagens por e-mail e encarar a situação de frente. É hora de unir os poderes públicos, se desvencilhar de interesses próprios e acabar de vez com essa epidemia inadmissível em pleno século XXI. Não consigo imaginar estudiosos conquistando feitos incríveis, como a cura do câncer, da AIDS e da cura através de células-tronco - e pessoas ainda morrendo de... DENGUE. Meu Deus...
quarta-feira, 5 de março de 2008
terça-feira, 4 de março de 2008
Qual o time dele?



segunda-feira, 3 de março de 2008
Pessoal, voltei após uns dias sem postagens... Estou novamente na área! E, para coroar a minha volta, uma historinha curiosa, que aconteceu em terras tupiniquins:
O atraso de dois dias na entrega de uma correspondência do Ministério da Educação (MEC) para o gaúcho Rudimar da Cruz Machado, de 34 anos, fez desabar os planos dele em conseguir cursar direito em uma faculdade particular em Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul. A correspondência informando que Machado tinha conseguido 50% de bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni ) foi entregue depois do prazo final de inscrição. Ironicamente, Machado é carteiro. Como forma de protesto por ter perdido a bolsa de estudos, no sábado (1º) pela manhã Machado acorrentou o pé esquerdo e ficou em frente à agência dos Correios de Rio Grande (onde é funcionário) até esta segunda-feira (3) às 6h30, pois às 7h ele entraria em serviço. Ele montou uma barraca e se alimentou com ajuda da mãe, da esposa e de amigos. "Alguém tem que responder por esse erro que não é meu. Há quatro anos eu tento passar em uma universidade pública e não consigo porque só estudo em casa, pois não tenho como pagar um cursinho. Fiz a prova do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], me inscrevi no ProUni, passei e agora por culpa de alguém eu perdi o direito. Isso não é justo", disse Machado. Curioso.
Assinar:
Postagens (Atom)